“Estamos a esquecer-nos uns dos outros. Este podcast convida-nos a ouvir e refletir”


Um mês de vida e várias centenas de audições. O novo podcast ‘A Esperança Atrás do Muro’, do jornalista e profissional de comunicação André Filipe Oliveira, arrancou em dezembro e conta com convidados de peso, onde se incluem Catarina Martins, Manuela Couto ou Ana Maria Magalhães.

“Este projeto surge quase como catarse de um processo pessoal, que consegui transformar em amor. A única intenção deste projeto é falar dos temas que considero relevantes. Acho que estamos a esquecer-nos uns dos outros, das emoções. Este podcast convida-nos a ouvir e refletir”, explicou o autor acerca dos motivos que o levaram a estúdio.

Até ao momento foram apresentadas sete conversas, com diferentes personalidades e temas diversos, onde se incluem a política, racismo, transfobia, saúde mental ou a importância da literatura.

“Acredito que quem ouça os episódios sai sempre com alguma reflexão. O feedback que tenho recebido é exatamente esse. Posso destacar por exemplo o tema da representatividade. Já tinha noção de como algumas pessoas não se viam ou se reviam e com alguns dos convidados que trouxe consegui explorar essa vertente. Acho que é o mais importante”, afirmou.

O título do podcast - ‘A Esperança Atrás do Muro’ – é o reflexo de uma premissa de ver sempre o copo meio cheio. “O nome reflete muito a ideia de que somos mais do que aquilo que nos pedem para ser. Há uma força interior em nós e em tudo o que fazemos que está sempre lá, pode estar mais ou menos sentida, mas está lá. Estas conversas ajudam-nos, espero eu, a chegar lá e a confortar corações”, completou.

Os episódios têm uma duração média de 45 minutos e estão disponíveis nas plataformas digitais. São lançados novas conversas a cada 10 dias.

A próxima convidada do podcast é a jornalista Conceição Queiróz.

Enviar um comentário

0 Comentários